terça-feira, 21 de dezembro de 2010

VIOLÊNCIA: ONDE IRÁ PARAR?

Atos de violência continuam atormentando o povo brasileiro

 A guerra contra o tráfico no Rio de Janeiro pode ter acabado, em partes, mas ainda prosseguem os outros tipos de violência. Um rumo que começa a abalar as estruturas da paz na nossa nação.
  O que "está na moda" agora, na moda da violência, é assassinar prefeitos, assassinar políticos, e matar e depois cometer suicídio. Os políticos que são assassinados, geralmente são assassinados por pessoas ligadas à ele ou da oposição. A democracia foi "por água abaixo". Se o prefeito foi eleito pelo povo ele deve permanecer até que termine seu mandato, não foi por culpa dele que ele se elegeu. Se ele é mais honesto ou teve um melhor desempenho em conquistar a confiança do povo do que o candidato da oposição, não é motivo para matá-lo. Ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém, quer seja por contendas, quer seja por questões políticas, religiosas, raciais etc. Hoje temos uma coisa que há meio século atrás não tínhamos: hoje temos o direito à liberdade de pensamento e expressão. Uma liberdade que, antes, era limitada, isso se pudermos afirmar que havia liberdade de expressão e, que, hoje, está causando vários atos de violência.
  Outro caso abismador é o caso de uma pessoa matar a outra e, depois, cometer suicídio. Uma tremenda falta de caráter. Mata a pessoa querida (casos mais noticiados) e depois se mata. Bem, a justiça Divina irá cuidar bem de um sujeito como esses. Mas, por que não quis ele enfrentar a justiça dos homens? Qual o motivo? Vergonha do que fez? Falta de caráter? Loucura? Perguntas sem resposta que fazem todo o sentido.
  Violência: onde irá parar? Uma pergunta que, por anos e anos ficará sem resposta.
  Até mais! 

Nenhum comentário: