sábado, 18 de dezembro de 2010

NOVA VELHA VIDA

 Por Pedro Pereira

 Queria sair de minha terra
  Noutro lugar tentar a vida
  A vida lá tava difícil
  Me vi sem alternativa.


 A família até que concordou
 Então fomos viajar
 Quando lá o avião chegou
 Meu coração começou
 De alegria palpitar.


 A cidade era imensa
 Muita gente rica
 E eu no meu casebre
 Ganhando uma titica

 Aquele sonho esperançoso
 Cheio de alegria
 Começava a desabar
 Num bairro tenebroso

 A alegria virou tristeza
 A sorte virou azar
Com os ricos, avareza
Com os pobres, o roubar


 Quando vi a televisão
 Com o programa no ar
 Pensei que, um dia
 Pudessem me ajudar

 O programa prometia
 Seu desejo realizar
 Mas o seu objetivo
 Era audiência faturar


 Mas, não tinha eu outra escolha
 A não ser tentar
 Voltar pro meu sertãozinho
 E minha velha vida de novo levar


 Fui até o programa
 Vesti uma bitola
 Ouvia tudo atento
 Tinha de acertar a bola
 P'ra ganhar a passagem
 De volta pro sertão


 Acabei ganhando
 E p'ra minha terra voltando
 Devendo tudo à televisão
 Por ter saído do meu sertão

 E, agora, sou feliz
 Não saio daqui não
 Pois não há preço que pague
 A minha felicidade no sertão.

Nenhum comentário: