sábado, 25 de dezembro de 2010

Aos meus amigos


Palavras...

Podem trazer esperança
Gritar alegria
Ou ferir seriamente

Podem formar a canção
Construir a poesia
Ou calar friamente

As vezes curam feridas
As vezes espalham veneno
Outras derramam mentiras
Para muitas o mundo é pequeno

Porém quando mais precisamos
Se perdem, se trombam e caem no chão
Pois falam verdades, falam mentiras,
Mas não falam o coração

E no espaço de sua ausência
Fica o abraço, o sorriso, o olhar
Palavras que correm e me fogem
Eu as pego e faço rimar

E se agora me agarro a elas
E porque muitos não posso dar
Abraços, sorrisos e olhares
Neste dia que é dia de amar

Aos abraços que me acolheram
Aos olhares que me confortaram
Meus amigos eu muito agradeço
Os sorrisos que tanto alegraram!

Mariana de Mendonça 25 de Dezembro de 2010 (Natal, dia de amar. Dia que o amor nasceu em menino.)

Nenhum comentário: