Com o final do ano letivo, muitos alunos entraram de férias, mas muitos ainda sofrerão com a recuperação.
Esta é uma realidade que atinge milhões de pessoas no país. Muitos alunos conseguem ser aprovados diretamente e desfrutam das férias. Mas, muitos também ficam presos às escolas por conta das recuperações. Isso não agrada muito nem aos alunos, nem aos pais e tampouco aos professores. Os alunos que não estudaram o ano todo, quer seja por dificuldade, quer seja por irresponsabilidade e incompetência, agora têm de rever a matéria do ano todo ou do segundo semestre. Com isso, os pais ficam aborrecidos com o filho por conta das notas e surgem as desavenças na família. O professor, que, na maioria das vezes, faz de tudo para ajudar o aluno que precisa, é visto como culpado na história.
Mas esta situação pode ser revertida: o aluno deve ter a ajuda dos pais na educação, os pais devem sempre fazer a "manutenção da mochila do filho", sempre auxiliando-o no modo de agir, de falar etc.
À vocês, alunos de recuperação, boa recuperação e que sempre procurem ser bons alunos, sempre melhores do que são. Aproveitem as férias para amadurecerem, tanto no comportamento quanto no modo de se levar a aprendizagem.
E à vocês, que foram aprovados diretamente, boas férias e descansem muito!
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário