sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

NATAL


Em uma "entrevista" por msn com o Pe. Sergio Muniz
"O Natal é a festa de encontro entre o céu e a terra: do Filho de Deus se faz filho do homem para que os filhos dos homens se tornem filhos de Deus. No dizer do Evangelista João: "O Verbo se fez carne e habitou entre nós. E nós vimos sua glória, a glória que um Unigênito recebe de seu Pai... e a todos que O receberam, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus" (Jo 1...).
Jesus restaura a ligação entre o céu e a terra por ter em si mesmo o céu (natureza divina) e a terra (natureza humana). Isso faz dele o "Grande Sumo Sacerdote" (carta aos Hebreus). Vem repartir conosco sua filiação divina. Sendo Filho de Deus por natureza (tem a mesma natureza divina do Pai), concede-nos ser filhos por participação, através da fé em sua pessoa e sua obra redentora.
Celebrar o Natal é, pois, celebrar a Misericórdia divina que se inclina sobre a humanidade ferida de pecado para reconduzi-la à casa do Pai. É celebrar o Bom Pastor que deixa no Céu a multidão dos anjos para se ocupar da ovelha perdida nesta terra de exílio, este "vale de lágrimas". assumindo a natureza dos filhos de Adão, o Filho eterno a toma sobre os ombros e para levá-la até o Calvário e daí à glória da ressurreição, onde se cumpre plenamente o sentido do Natal.
Jesus nasceu para dar morte à nossa morte e vida à nossa vida.
Juntemo-nos aos Magos e aos pastores... vamos a Belém ver o que  o Senhor fez por nós. Abramos o coração. Ele virá, então, à nossa pobre gruta e transformará o humilde estábulo no Templo da sua glória. Feliz Natal!"



Nenhum comentário: