quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

ANO NOVO, VIDA NOVA

As expectativas do povo  para 2011. O que  mais os marcou em 2010.



  O ano está terminando. Começará um novo ano, uma nova vida, um novo começo. E o Blog Problema Seus foi até as ruas para saber a opinião do povo (ou de duas pessoas que o representam) sobre o ano de 2010 e expectativas para 2011. Três perguntas foram formuladas. Foram pedidas opiniões sobre o ano de 2010, seus pontos positivos e negativos e planos para 2011.
  Para a balconista Fátima Souza, o ano de 2010 "foi muito bom. Gostei muito. Não ocorreram desgraças na minha família. Tendo paz e saúde é o importante", afirmou. Sobre os pontos positivos e negativos do ano "Continuo trabalhando, tendo uma boa vida. O que, de positivo me marcou nesse ano foi a eleição da primeira mulher à presidência, isso prova que a mulher pode. Os pontos negativos foram o tráfico de armas e drogas, a violência e a corrupção. Queria para 2011 um pouco de paz entre as pessoas, mais solidariedade, aumento de emprego e da remuneração", respondeu.
  Estas opiniões de Fátima não estão muito distantes das de Juliana Maciel. Comerciária de 23 anos ela afirma: "Aprendi e amadureci muito. Foi um ano de muitas conquistas para mim, muitas amizades novas. Pessoas que me fizeram acreditar que os sonhos podem se realizar. Como ponto positivo no ano de 2010 elevo a eleição de uma mulher à presidência, a tomada do complexo do Alemão pelos militares. Vários amigos que fiz. Os pontos negativos são a maioria. Precisamos de melhoramentos na nossa cidade, principalmente na saúde e na educação. Várias pessoas vão até outros hospitais de outras cidades para serem atendidas, inclusive eu. Para 2011 penso em ter uma casa própria, um emprego melhor que esse, um progresso financeiro", afirmou.
  Chegamos à conclusão de que o povo quer mais conforto e valorização. E, de fato, eles merecem.Em minutos foram reajustados os salários dos parlamentares, enquanto em meses se reajustam os dos trabalhadores de verdade. Em meses se prolongam o recesso do parlamento enquanto em horas ou em até minutos se prolonga a pausa mínima dos trabalhadores de verdade.
  Até mais, leitores. Desejo à vocês um feliz Ano Novo, repleto de novidades boas e de realizações! Tchau!


  

Nenhum comentário: