quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O INOCENTE

Capítulo IV
Cena I
(Joana é capturada. Noêmia começa a atormentá-la)


(NOÊMIA) - Olá, Joana, como se sente? Eu disse que algo lhe iria acontecer, não é? Você decidiu não colaborar, agora espere e veja que o pobre do Joãozinho vai voltar para a cadeia!
(JOANA) - A senhora vai pagar caro por isso! O Jão pode ir pra cadeia, mas a senhora também vai, esqueceu do Bastião?
(NOÊMIA) - Depois cuido dele e de Dorotéia. Agora, você é a prioridade. Afonso?
(AFONSO) - Sim, senhora?
(NOÊMIA) - Aplique estas impressões digitais de João no corpo de Joana. Eu irei junto com Gustavo capturar João. Vamos, Gustavo. (Saem)

Cena II
(Casa de João. Terminando de falar ao telefone com Estela a campainha soa)

(JOÃO) - Quem é?
(Ninguém responde, então, João decide abrir a porta)
(GUSTAVO) - Venha comigo ou eu atiro!
(JOÃO) - Está certo, eu irei. (Saem)
(Gustavo dá uma surra em Joana, que fica inconsciente)

Cena III
(João também é levado para o Cativeiro de Joana. Logo, a polícia chega, à pedido de Noêmia para prendê-lo)


(NOÊMIA) - Delegado, foi ele! João quem trouxe minha funcionária para cá! Ele raptou-a e a deixou inconsciente depois da surra que ela tomou, pois se nota pelos hematomas.
(DEL. SOARES) - Levem-no para a delegacia! Coletem impressões digitais. Obrigado por denunciar, dona Noêmia, muito obrigado!
(NOÊMIA) - De nada, de nada!
(DEL. SOARES) - Levem Joana, ela precisará ser ouvida!
(NOÊMIA) - Não, delegado! ela precisa ir ao hospital! Deixe que eu a levo!
(DEL. SOARES) - Quanto à isso, não se preocupe, ela irá para um hospital, e será vigiada, sendo que a senhora pode visitá-la. Passar bem! Vamos homens! (saem)
(NOÊMIA) - MALDIÇÃO! Agora vou ter que tomar conta de três desgraçados! Mas, pelo menos me livrei de um. Afonso!
(AFONSO) - Sim, senhora?
(NOÊMIA) - Vamos ao hospital, temos muito trabalho a fazer! Mas, antes, pegue Bastião, quero que ele veja o que eu irei fazer! (risos)

Nenhum comentário: