segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

O INOCENTE

Capítulo III
Cena I
(Casa onde Dorotéia está escondida. Joana chega escondida à pedido de Bastião e Dorotéia)


(JOANA) - A senhora chamou, Dona Dorotétia?
(DOROTÉIA) - Sim. É sobre o meu filho. Onde ele está? O que a maldita da Noêmia está tramando contra ele?
(JOANA) - Senhora, ela está querendo colocá-lo novamente na prisão.
(DOROTÉIA) - E, o que eu faço agora?
(BASTIÃO) - Ah, se a senhora me permite, acho que tá na hora de a senhora aparecê. O Jão tem de sabê logo qui a sinhora é mãe dele e dona daquela empresa. Tem que tirá logo a Noêmia do comando, e eu sei como.
(DOROTÉIA) - Como?
(BASTIÃO) - Num foi a sinhora qui matô o sô Marcelo naum. Foi Noêmia.
(DOROTÉIA) - Mas, como?
(BASTIÃO) - Quando aconteceu o disparo, num foi a sinhora que apertô o gatiio, foi ela. Ela feiz a sinhora pensá que foi a sinhora mais eu vi, eu vi bem que foi ela.
(JOANA) E, agora, o que a gente faz?
(DOROTÉIA) - Vamos conquistar a confiança do meu filho. Vocês vão me ajudar, certo?
(JOANA/BASTIÃO) - CERTO!

Cena II
(Casa de Nooêmia. Entram dios capangas seus)

(AFONSO) - A senhora nos chamou?
(NOÊMIA) - Sim, quero que façam um favor! Quero que raptem Joana e a levem para a casa que fica acima do prédeio do sr. Veiga. Eu peguei estas impressões digitais do João........


Cena III
(Joana retorna da casa de Dorotéia quando é abordada pelos capangas de Noêmia)

(AFONSO) - Olá, quero uma informação)
(JOANA) - Diga, meu rapaz!
(Gustavo, o outro capanga, vem por trás de Jona e a acerta com uma coronhada.Joana desmaia e é  levada)

Nenhum comentário: