quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

VIAGEM PARA JUIZ DE FORA....

Fonte: Google
  Sábado. Começava um dia longo. Um dia cansativo. Pela manhã, apanhamos o ônibus minha mãe e eu para irmos à cidade de Juiz de Fora, para que eu pudesse realizar a prova do Programa de Ingresso Seletivo Misto (PISM) da Universidade Federal de Juiz de Fora. A viagem foi tranquila exceto o excesso de vendas de passagens para aquele ônibus, superlotando-o. Várias pessoas foram em pé, outras se acomodavam nos lugares que davam etc.
  Nossa chegada em Juiz de Fora foi rápida, quase quatro horas de viagem. Pegamos um táxi e fomos para um hotel no Centro da cidade. A prova seria no outro dia. Chegado o tão esperado domingo ficamos à espera de amigos que conhecemos no hotel para irmos juntos para o campus universitário, foi logo depois do almoço. E fizemos isso todos os três dias de prova. Os ônibus abarrotados de pessoas não possibilitavam nem que mexêssemos o pescoço direito. O calor era intenso e, sempre por volta de três horas da tarde chovia para o desespero de alguns candidatos e pais que se encontravam fora das salas de aplicação das provas. A prova, de fato, estava difícil, mas não impossível. Foi feita para pensar e "quebrar a cabeça". Mais de duas mil pessoas deixaram de realizar a prova por conta do trânsito horroroso que tentava imitar o de São Paulo.
Conversando com alguns candidatos pude fazer um levantamento de opções de formação. A maioria disseram que preferiam engenharia, ou direito, ou medicina. Como de costume.
  Uma viagem boa, uma prova melhor ainda. Espero que volte ano que vem!
Até mais!

Nenhum comentário: