quinta-feira, 3 de março de 2011

Sustentabilidade: o assunto da vez !

Por: Thamyres Ventura

   Ouvimos a todo momento se falar em medidas ecologicamente corretas. Em todos os meios de comunicação e em toda sociedade há hoje uma grande preocupação: o planeta. Mas será mesmo que ainda há tempo? Será possível reverter ou amenizar as graves consequências de nossas atitudes passadas? É por essas e outras perguntas que escrevo sobre o tema.
   O tempo é nosso maior enigma. Não sabemos onde começa e onde será seu fim, mas sabemos que há muito a se fazer. Devemos sim nos preocupar com o meio ambiente pois tudo que temos e que teremos vem de uma relação direta entre os seres humanos e a natureza. O que nós iremos deixar para gerações futuras é algo a ser pensado ou não haverá mais vida em meio a tantos problemas.
   Realmente não é fácil mudar nossas atitudes, mas nada é impossível quando a causa é bem maior que os próprios obstáculos. Somos humanos demais para compreender que estamos errados e pra cuidar do que recebemos. Somos fracos mas podemos ser melhores. é preciso determinação e coragem.
   A natureza pede socorro e só nós podemos ajudar. Juntos somos mais e podemos começar mudando dentro da nossa casa. Todas as riquezas que temos pode acabar e por que não optar por um desenvolvimento sustentável? Esse sim pode garantir o futuro de muitas gerações e fazer da nossa vida mais saudável e mais bonita.
   Não é preciso convite. Todos estamos intimados a cuidar de um bem que é nosso. Devemos nos unir e virar a página do passado. Agora é preciso seguir um pouco mais crescidos e conscientes. Quem sabe assim haverá solução e no final de tudo podemos dizer orgulhosos: Eu ajudei na reconstrução de um mundo melhor!

Thamyres da Silva Ventura

Nenhum comentário: