quinta-feira, 24 de março de 2011

SUJARAM A FICHA LIMPA...

  Uma das esperanças da nação, uma das esperanças de nossa população brasileira se livrar total ou parcialmente da corpção suja e derradeira que assolou, assola e que agora, de fato, assolará este nosso tão belo Brasil é posta ao chão. Este, que desde a Proclamação da República sofre com ações diretas ou indiretas de coronéis, como demonstra o escrito algumas postagens atrás(http://problemaseus.blogspot.com/2011/02/os-coroneis-vem-ai-ole-ole-ola.html). Este Brasil, que sofreu com a ditadura Integralista, este Brasil, que sofreu nos anos de chumbo, este Brasil que sofre com a alienação, agora, mais uma vez, tem o coração partido pela incompetência, pela corrupção, pela inconsequência de alguns que estão à frente administrativa. Se ao ano passado tínhamos a esperança de construir, ou pelo menos tentar construir um país liberto da corrupção e da sujeira política, agora, voltamos ao zero. Voltamos mais uma vez ao início. Mais uma dentre tantas outras, que marcam profundamente a história e o coração dos brasileiros.
  A esperança que os brasileireiros (incluso eu) devem ter colocado (pouca esperança e mais desconfiança ao meu ver) se esgota mais uma vez. Como o próprio título diz: "Sujaram a ficha limpa". Mas, parece que ela já era suja bem antes de ser lançada. Pergunto: Qual foi o motivo da criação da lei da "Ficha limpa" então? Seria um passatempo que arrumaram? Não há nada para se fazer num Congresso Nacional? Somente "brincar" de aprovar leis? Por que razão vetaram a "Ficha limpa"? Perguntas que, infelizmente, NÃO teremos respostas COERENTES.
  "Apesar de você, amanhã há de ser outro dia". Esta frase cantada em uma linda composição de Chico Buarque pode retratar a esperança que temos nós, brasileiros de VERDADE. Nossa esperança nunca morrerá. O que significa que haverá uma nova aurora para embelezar o céu deste Brasil, hoje sujo pela ficha limpa.

Nenhum comentário: