quinta-feira, 3 de março de 2011

O CANTO QUE ENCANTA VIII

"All the leaves are brown
And the sky is grey
I've been for a walk
On a winter's day".

  Quase todos já devem ter escutado, lido ou comentado sobre estes tão famosos versos. Sim, estamos falando deThe Mamas and The Papas, um clássico musical. Começou seu sucesso nos anos 60.  Entre 1966 e 1968, alcançaram renomados sucessos nas paradas de todo o mundo com canções como “Monday, Monday” e "California Dreamin'", até hoje suas canções mais conhecidas.
O The Mamas & The Papas foi uma das únicas bandas norte-americanas a conseguir manter o sucesso e a par de poder competir com a Invasão Britânica. O grupo gravou e se apresentou de 1965 a 1968, lançando cinco álbuns e deixando um legado de dez sucessos entre os compactos mais vendidos.
  O grupo teve bastante sucesso , que se deve as belas harmonizações vocais, acompanhamento em estúdio, de seus discos, por músicos profissionais, e a sua participação na contracultura sessentista. O grupo também deixou um legado de excelentes releituras de vários sucessos de outros artistas dos anos 1960, como “I Call Your Name”, “Do You Wanna Dance”, “My Girl” e “Twist and Shout”.



Até mais!

Nenhum comentário: