domingo, 13 de março de 2011

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2011

Fraternidade e vida no planeta


  A Campanha da Fraternidade deste ano nos faz refletir sobre um dos fatos que assolam a atualidade. A vida de nosso planeta, que esta sendo abalada, consequencia da falta de respeito do homem para com a natureza. O consumismo, o capitalismo, a ganancia, a sede de poder. Todos estes fatores entre outros tantos contribuem a cada dia para que o planeta Terra morra um pouco. E o que fazemos? Nada. Ou pelo menos quase nada. Não temos como, sozinhos, reverter este processo de morte do planeta. Precisamos da ajuda de todos, principalmente da ajuda dos administradores das nacões. E também nós devemos fazer a nossa parte, respeitando ao máximo a natureza.
  Mas, como diz  o próprio título da campanha, precisamos, mais do que tudo ser fraternos.  Viver em  uniáo, viver em fraternidade. Se vibermos na discórdia não chegaremos a lugar algum. Aó de nada valerá  um bom governo, de nada valerá  o nosso respeito para com a natureza. temos, mais do que tudo sermos fraternos e assim chegar a plenitude da alegria, podendo, assim, salvar o nosso planeta das garras da destruicão.
  Que, na alegria, na fraternidade e na paz tenhamos a certeza de que nosso mundo, com a ajuda de Deus e de todos será um mundo mais limpo. Limpo não só da poluicão, mas também de toda a discórdia, de toda a corrupcão e de todo o mal.

  Até mais!!

Nenhum comentário: