terça-feira, 22 de março de 2011

OS PÊNDULOS REVERSOS DA VIDA

  Como sabemos, o pêndulo é um objeto que faz um movimento de ida e volta. O pênulo se desloca de um lado para o outro. Assim pode ser o decorrer da nossa vida.
  Tudo que fazemos um dia, pode voltar com consequências no outro. Como um pêndulo. Todos os nossos atos geram consequências. Quer sejam boas, quer não. Depende dos nossos atos e do que eles vão gerar na sociedade ou na nossa vida.
  Um dos pêndulos da vida que o povo dá menos importância é o pêndulo da política. É um dos que têm menos impulso, menos força, gerando uma fraqueza e, assim fazendo o pêndulo se movimentar durante pouco tempo. Se ele parar será difícil fazê-lo movimentar. Mas, a população não sente o impulso do pêndulo, não sente a força que ele causa e, por isso, deixa ele parar. E quem o fará movimentar? Os incompetentes. Os hipócritas. Aí o pêndulo se movimentará ao contrário, revertendo o pouco bom movimento que fazia.
  E para piorar um pouco mais vem o pêndulo da alienação, do coronelismo e da desigualdade. Todos se movimentando ativamente e com uma força interminável que terminará de assolar as pessoas descuidadas. E seu movimento sempre será o contrário do movimento da justiça, da informação, da sabedoria, da igualdade e da fraternidade.
  Que nosso pêndulo, o pêndulo da nossa vida sempre balance com  força da vida, com a força da esperança e da igualdade. E que saibamos dar a ele a nossa força, para que nunca a maldade, o coronelismo, a alienação etc. causem a reversão do pêndulo.

Até mais!

Nenhum comentário: