terça-feira, 15 de março de 2011

AMOR E SOFRIMENTO

  O amor, um sentimento tão puro. Se misturado com toques de ternura, dedicação e alegria torna-se inenarrável. Torna-se tão doce quanto mel.
  Na maioria das vezes, uma pessoa que ama sofrerá. Tal sofrimento pode ser curto ou longo, dependendo da situação. Pode assolar nosso coração por dias, meses e até mesmo anos. Estes sofrimentos podem ser encaixados em diversas situações, em que sempre temos de buscar uma saída para continuarmos a viver nossa vida normalmente. O sofrimento nos prende, e impede-nos de ver a situação em que nos encontramos. Ele sempre visa como prioridade  pessoa amada, sempre quer que soframos mais e mais. E, às vezes não conseguimos driblá-lo e ficamos presos ao sofrimento.
Imagem: rayssabrennagl.blogspot.com
  Se sofremos quando estamos longe da pessoa amada, ou quando não conversamos direito com esta, a situação piora quando entra um outro alguém na história. O alguém do comprometimento; o alguém que fará, sem intenção, que soframos mais ainda. É claro que é culpa nossa se estamos sofrendo, mas insistimos em culpar o outro pelos nossos sentimentos. Insistimos em ser a pessoa com quem a amada(o) está comprometida(o) culpada(o) por tudo que se passa em nosso coração, por tudo que estamos sofrendo para conseguir realizar nosso sonho, o sonho de algum dia ser feliz com a amada(o). Aí agimos por impulso. Deixamos de lado nossa racionalidade, já falha, e partimos para a emoção. Partimos para o que o nosso coração ditar. Pode dar certo ou não. Podemos, neste ato, conquistar a amada(o) e ter um final feliz ou ter um final triste com um soco na cara ou até mesmo fazer a amada(o) ter um final não agradável. A embananação toma conta de nossa face. Não sabemos o que fazer. Então, ficamos calados e deixamos a novela continuar, para ver o final. A consequência: o sofrimento.
  Para que sustentemos nosso amor precisamos passar pelo sofrimento. É como entrar num ônibus somente se pagando a passagem. Hora agiremos pela razão, hora pela emoção. Os impulsos virão. As consequências de nossos atos também. Cabe somente a nós dar continuidade ao nosso sofrimento e à nossa novela chamada Amor.

Até mais!!

2 comentários:

Anônimo disse...

pow e muito triste

Anônimo disse...

Eh eu sei mt bem como eh... Mas o importante eh a felicidade dele.