segunda-feira, 25 de abril de 2011

O CANTO QUE ENCANTA XIV (ALAN JACKSON)

     Alan Eugene Jackson nasceu em 1958 em Newman, Geórgia. Em sua juventude ouvia principalmente música Gospel. Sem este não era muito fã demúsica. Cantava na Igreja quando criança e vivia com sua família numa casa pequena. Sua mãe mora lá até hoje. Trabalhou numa sapataria como primeiro emprego. Escreveu sua primeira canção em 1983.
     Em 1988 assina seu primeiro contrato. Em 1989 lança "Blue Blooded Woman". O segundo álbum foi "Don't Rock the Juke box", lançado em 1991, continha músicas como "Someday" e "Dallas". "A lot about livin (and a little bout love)", seu terceiro álbum ganhou o CMA em 1994 e prêmios de single e canção do ano. "The Greatest hits collection", lançado em 1995 continha 17 sucessos, duas músicas novas e a música "Home". Destacou-se entre outros sucessos ao longo dos anos 1990.
     Nos anos 2000 decide sair do Contry e investir no Pop. A música "Murder  on music Row", que faz uma crítica ao estado da música Contry, causando um debate entre a comunidade deste estilo musical. Apesar de não ter sido lançada oficialmente bateu um recorde no Hot Contry Singles. Jackson e George Strait foram convidados para abrir a academia 2000 do Contry Music Awards. Após o atentado de 11 de setembro de 2001 Jackson fez uma música: "Where Were you when the World Stopped Turning", homenageando os mortos do atentado.
fonte: www.yallwire.com
     Em 2006 lança um álbum Gospel, à pedido de sua mãe. O álbum não fez sucesso como os outros tabalhos de Jackson. Em 2008, voltando às suas raízes lança "Good Time". Em 2010 foram lançados mais trabalhos e em março deste ano foi à Austrália para uma apresentação.

Nenhum comentário: