terça-feira, 5 de abril de 2011

O CANTO QUE ENCANTA XII (AEROSMITH)

  A banda de Hard Rock Aerosmith surgiu em 1969, com a união das bandas "Chain Reaction", do vocalista Steven Tyler e "Jam Band", do guitarrista Joe Perry e do baixista Tom Hamilton. Perry trabalhava numa lanchonete, local onde conheceu Tyler, que era cliente.
  Com a entrada do guitarrista Ray Tabano e do baterista Joey Kramer, formou-se a banda. Ray era um amigo de Tyler, que estudou na mesma escola que ele. Logo, Ray deixou a banda, sendo substituído por Brad Whitford. O nome "Aerosmith" foi sugerido por Joey Kramer. Segundo ele, a palavra não significava nada de especial, somente gostava de escrevê-la em seus cadernos escolares.
  Em 1972, gravaram seu primeiro álbum, que continha clássicos como "Dream On", "Mama Kid", "Movin Out", entre outros. Depois da primeira turnê, lançaram, em 1974, o álbum "Get Your Wings", que não obteve sucesso comercialmente. Em 1975 começaram a ser reconhecidos como estrelas do rock. Lançaram o álbum "Toys In The Attic", uma mistura de Heavy Metal, Hard Rock e Punk, com canções que marcaram época como "Walk This Way", "No More, No More" e o sucesso "Sweet Emotion". "Rocks", com 4 milhões de discos vendidos, traz o belo solo de Joe perry em "Back In The Saddle". Brad Whitford e seus solos em "Last Child" também compõem o álbum.
  Após "Toys In The Attic" e "Rocks", foi a vez de "Draw The Line", lançado em 1977, bilhar. Este atingiu mais rápido o disco de Platina do que os outros álbuns.
  Em 1978 é lançado "Live Bootleg", o primeiro álbum ao vivo do Aerosmith. Em 1979 Joe Perry deixa a banda, decorrente de uma brica com Steven Tyler por causa de um copo de leite. Formou-se o "The Joe Perry Project", o qual lançou três discos. Após um acidente sofrido por Tyler, foi lançada a coletânia "Greateste Hits", que vendeu 10 milhões de cópias.
  Substituindo Perry entra Jimmy Crespo, que toca somente um solo no álbum "Night In The Ruts", em 1979. Brad Whitford deixa a banda em 1981 e dá origem à "Whitford/St. Holmes", em parceria com o vocalista Derek St. Holmes.
  Em 1984 Perry e Whitford voltam à banda. Por esta ocasião lançaram a turnê "Back In The Saddle Tour". Entretanto, Tyler desmaia no palco em uma das apresentações da turnê, causado pela sua dependência em drogas, tazendo uma imagem não tão boa da banda. No ano seguinte é lançado o álbum "Bone With Mirrors", um dos melhores, álbuns do Aerosmith, porém, um fracasso nas vendas.
  Em 1989 voltam ao topo com "Pump", que obteve grande sucesso com "What It Thakes", "Janie's Got a Gun" e "Love In An Elevator". O sucesso aumenta nos anos 1990 com os álbuns "Get a Grip" em 1993 e "Nine Lives", em 1997. Também fizeram sucesso gravando o tema romântico do filme "Armagedon".
  Em 2000 o Aerosmith vai para a calçada da fama do Rock and Roll. Em 2001 é lançado "Just Push Play". Em 2004 foi lançado o álbum de blues "Hobin on Bobo", um regresso ao início.
  Em 2007 vieram ao Brasil para uma única apresentação, abrindo a turnê "Aerosmith World Tour 2007", que lotou o estádio do Morumbi, em São Paulo.
  Em 2008 a banda tiraférias e Joe perry aproveita para fazer alguns shows com os filhos. É lançado o "Guitar Hero Aerosmith".
  Em 2009, Tyler rompe com o Aerosmith. As relações dele com a banda andam com problemas desde sua caída no palco durante uma apresentação fraturando o ombro.
  Em 2010 se uniram e iniciam a turnê "Coked, Loocked, Ready to Rock", vindo ao Brasil em Maio.
  Em 2011 será lançado um CD durante uma nova turnê mundial, a qual esperamos

  Esta é a nossa homenagem ao Aerosmith, um grande sucesso de todos os tempos!

 

Até mais! 

Nenhum comentário: