domingo, 24 de abril de 2011

ALEGREMO-NOS E N'ELE EXULTEMOS!

  "Este é o dia que o Senhor fez para nós! Alegremos e n'Ele exultemos"
   De fato, este é o dia que o Senhor Deus fez para nós, pecadores, pois fez brilhar a Luz, fez brilhar a razão de nossa existência, fez brilhar o Pão Eucarístico, Jesus Nazareno. Este mesmo Jesus que, três dias antes havia sido martirizado, ridicularizado perante todos. Fora obrigado a carregar uma pesada cruz e foi pregrado nela. Foi traído por um de seus discípulos e negado por outro. Sua Santa Mãe agonizava, chorava a dor de ver seu filho sendo crucificado e sendo motivos de xacotas pelos guardas do pretório que zombavam dele dizendo "Salve rei dos judeus".
   O Cristo nada fez, não moveu nenhuma palha contra estes que zombavam dele. E no terceiro dia ressuscitou. E deixou para nós um grande presente: a sua Igreja. A sua Igreja que renova a cada dia aquilo que Ele pediu que os Apóstolos fizessem: "Tomai e comei, isto é o meu corpo. Tomai e bebei, isto é meu sangue, o sangue da nova e eterna aliança que será derramado por vós e por todos para a remissão dos pecados. Fazei isto em minha memória".
    Que nesta Páscoa lembremo-nos que este é o dia que o Senhor fez para nós e que tenhamos alegria nisto. Esqueçamos de ovos. De nada valem ovos sem o espírito de Cristo ressiscitado, pois os ovos simbolizam a Partilha, o que Cristo pediu que fizessem em Sua memória, que pártilhassem Seu Corpo e Seu Sangue!

   Uma feliz Páscoa à todos vocês!

Nenhum comentário: