sábado, 14 de maio de 2011

FLASHBACK IV ESPECIAL

    A Treze de maio                     A três pastorinhos
    Na Cova da Iria                     Cercada de luz
    Dos Céus aparece                  Visita Maria
    A Virgem Maria                      A Mãe de Jesus



    Treze de maio de 1917. Meados da Primeira Grande Guerra (um outro fato a ser relembrado numa outra ocasião), causada pelo Imperialismo que no planeta nascia. Escolhi escrever sobre este tema, a aparição de Nossa Senhora em Fátima, Portugal, devido à minha grande devoção à Santa Mãe de Deus, pois ela é a Mãe d'Ele. Se Deus está em três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo, e se Maria gerou Jesus, o Deus Filho, Ela é a Mãe de Jesus e portanto, do próprio Deus. Mas isto não vem ao caso.
    A Primeira Guerra Mundial (1914-1917) teve início devido, entre outros fatores:
 -ao Imperialismo, ou seja, a busca dos países europeus nos países mais pobres por matéria prima e mercado consumidor, gerando assim, altíssima concorrência entre estes;
-à centralização da Alemanha. Esta, sobre a liderança de Otto von Bismarck, o "Chanceler de Ferro", para conseguir se unificar, declarou guerra à França, pois a declaração de guerra causaria a união entre os germânicos. A Alemanha ainda saiu ganhando: anexou ao seu território a região francesa de Alsácia Lorena;
-ao pan eslavismo russo e à morte do príncipe bósnio Francisco Ferdinando. O pan-eslavismo defendido pela Rússia pregava a unificação dos povos eslavos. Estes povos estavam divididos na Bósnia e no reino austro-húngaro. estes não aceitaram o pan-eslavismo. Então a Rússima manda espiões para assassinar Ferdinando. O atentado em Sarajevo foi concluído por Gabriel Princip, matando Ferdinando. Com isso o reino austro-húngaro declara guerra à Rússi e alia-se à Alemanha. Mais tarde a Itália, devido às crises decorrentes da sua unificação, alia-se à esses países, formando a Tríplice Aliança.
      A Inglaterra se une à França e a Rússia formando a Tríplice-Entente. E a guerra estoura em 1914. O horror começa a se alastrar. Pessoas morrendo de fome. Soldados morrendo na guerra. Uma guerra criada por causa do dinheiro principalmente. Em 1915 a Itália deixa a guerra depois de um pacto secreto (Pacto de Londres) feito para que a Itália ganhasse posse sobre áreas conquistadas.
     Então, no dia treze de maio de 1917, três pastorinhos, Lúcia, de dez anos; Jacinta, de sete anos e Francisco de 9 anos tinham acabado de rezar um terço e passavam pela Cova da Iria quando viram um grande clarão, como que um relâmpago. Mas decidiram continuar. Então, novamnte esse clarão aparece e, sobre uma azinheira aparece a Virgem Maria. Ela diz: "Rezem o terço todos os dias para o fim da guerra". E então pede que os pastorinhos venham se encontrar com Ela todo dia 13 de cada mês, e que os levaria para o céu. E assim fizeram. Nossa Senhora pediu segredo, mas, a inocência de criança não permitiu. Lúcia via e falava com Nossa Senhora. Jacinta só A ouvia e Francisco só A via. No outro mês havia várias pessoas na Cova da Iria para ver a Virgem, mas ninguém conseguiu. Se a pessoa fosse de um coração com e pretasse atenção, poderia ouvir um pouco do falar da Mãe, como que um zumbido de abelha. Mas ninguém acreditou. E todos foram embora. 
     Em julho Nossa Senhora revela três sinais aos pastorinhos, chamados de Segredo. O primeiro e o segundo foram revelados por Lúcia em 1941.
     -1º Segredo: a visão do Inferno: (palavras de Lúcia) "Nossa Senhora mostrou-nos um grande mar de fogo que parecia estar debaixo da terra. Mergulhados neste fogo os demônios e as almas, como se fossem brasas transparentes e negras, ou bronzeadas com a forma humana, que flutuavam no incêndio levadas pelas chamas que delas mesmas saíam, juntamente com nuvens de fumo, caindo para todos os lados, semelhante ao cair das faúlhas em grandes incêndios, sem peso nem equilíbrio, entre gemidos de dor e desespero que horrorizava e fazia estremecer de pavor. Os demônios distiguiam-se por formas horríveis e asquerosas de animais espantosos e desconhecidos, mas transparentes e negros. Esta vista foi um momento, e graças à nossa boa Mãe do Céu, que antes nos tinha previnido de que ia nos levar para o Céu! Se assim não fosse, creio que teríamos morrio de susto e pavor".
    -2º Segredo: A devoção ao Imaculado Coração e a conversão da Rússia: (palavras de Nossa Senhora) "Vistes o Inferno, para onde vão as almas dos pobres pecadores. Para as salvar, Deus quer estabelecer no mundo a devoção a meu Imaculado Coração. Se fizerem o que eu  disser salvar-se-ão muitas almas e terão paz. A guerra vai acabar, mas se não deixarem de ofender à Deus, no reinado de Pio XI acontecerá outra pior. Quando virdes uma noite, alumiada por uma luz desconhecida, sabei que é o grande sinal que Deus vos dá de que vai punir o mundo por seus crimes, por meio da guerra, da fome e de perseguições à Igreja e ao Santo Padre. Para a impedir virei pedir a consagração da Rússia a meu Imaculado Coração e a Comunhão Reparadora nos primeiros sábados. Se atenderem a meus pedidos a Rússia se converterá e terá paz, se não, espalhará seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja, os bons serão martirizados, o Santo Padre terá muito que sofrer, muitas nações serão aniquiladas, por fim, meu Imaculado Coração triunfará. O Santo Padre consagrar-me-á à Rússia, que se converterá, e será cedido ao mundo algum tempo de paz".
    3º Segredo: (palavras de Lúcia) "Depois das duas partes que já expus, vimos ao lado esquerdo de Nossa Senhora, um pouco mais aldo, um Anjo com uma espada de fogo na mão esquerda; ao centilar, despedia chamas que pareciam que ioam incendiar o mundo; mas apagavam-se com o contato do brilho, que da mão direita, expedia Nossa Senhora ao seu encontro. O Anjo, apontando com a mão direita para a Terra, co voz forte diz: 'Penitência! Penitência! penitência!'. E vimos, numa luz imensa, que é Deus, 'algo semelhante a como se veem as pessoas num espelho quando lhe passam por diante', um Bispo vestido de branco. Tivemos o pressentimento de que era o Santo Padre. Vários outros Bispos, Sacerdotes, religiosos e Religiosas  subir uma escrabosa montanha, no cimo da qual estava uma grande Cruz de troncos toscos, como se fôra de sombreiro com a casca; o santo Padre, antes de chegar aí, atravessou uma cidade meia em ruínas, e meio trêmulo, com andar vacilante, acabrunhado de dor e pena, ia orando pelas almas dos cadáveres que encontrava no caminho. Chegado ao cimo do monte, prostrado de joelhos aos pés da grande Cruz, foi morto por um grupo de soldados que lhe dispararam vários tiros e setas, e assim mesmo foram morrendo os Bispos, Sacerdotes, religiosos, religiosas e seculares, cavalheiros e senhoras de várias classes sociais e posições. Sob os braços da Cruz estavam dois Anjos, cada um com um regador de cristal na mão. Neles recolhiam o sangue dos Mártires e com ele regavam as almas que se aproximavam de Deus."
     Depois de revelar o Segredo às crianças, Nossa Senhora disse: "Continuem a rezar o terço para alcançar a paz". e prometeu que em outrubro realizaria um milagre para que todos creessem n'Ela..
     Em agosto as crianças não compareceram na Cova da Iria. Foram trancafiadas por pessoas más, que não queriam que esta "história" continuasse. Então a aparião aconteceu no dia 19, no sítio dos Valhinhos.
     No dia 13 de outubro estavam lá Lúcia, Jacinta e Francisco e 50 mil pessoas  Nossa Senhora teria dito às crianças: "Eu sou a Senhora do Rosário" e teria pedido que fizessem ali uma capela em sua honra (que atualmente é a parte central do Santuário de Fátima). Muitos dos presentes afirmaram ter observado o chamado milagre do sol, prometido às três crianças em julho . Segundo os testemunhos recolhidos na época, o sol, assemelhando-se a um disco de prata fosca, podia fitar-se sem dificuldade e girava sobre si mesmo como uma roda de fogo, parecendo precipitar-se na terra. Tal fenômeno foi testemunhado por muitas pessoas, até mesmo distantes do lugar da aparição. O relato foi publicado na imprensa por vários jornalistas que ali se deslocaram e que foram testemunhas do fenômeno.
    E tudo o que Nossa senhora disse se cumpriu: as crianças viram o Inferno; houve uma outra guerra, houve a conversão da Rússia; houve um atentado ao Bem Aventurado João Paulo II; houve o milagre do sol; e pouco tempo depois da última aparição, se cumpriu a primeira promessa de Nossa Senhora: Jacinta e Francisco foram levados com Ela para o Céu; Lúcia viveu até o ano de 2000, para dar testemunho de que, em 1917, a treze de maio, na cova da Iria, aparecera Maria, a Mãe do Senhor!

Um comentário:

esther disse...

bo0m, pedro. deixei comentário para você, quase um testamento, no senhora do tempo sobre memórias reveladas, a questão da evolução do conhecimento no brasil. grande abraço