sexta-feira, 24 de junho de 2011

UM ATO DE FÉ

           Um ato de demostração de fé e amor à Jesus e à Sua Igreja. Mãos calejadas, joelhos dobrados. O suor do povo de Deus caindo sobre as ruas. Neste dia, mais uma vez, podemos provar que somos capazes de conseguir tudo o que desejamos com a esperança em Jesus, nosso Salvador, que passou, nesta quinta feira, pelas ruas de todas as Paróquias deste mundo, levando a alegria, o amor, a misericórdia e o Espírito de oblação à nós, povo de Deus.
           "Venha a fé
             Por suplemento
             Os sentidos completar"
            Este trecho é de "Tão Sublime Sacramento", o qual cantamos em bençãos do Santíssimo Sacramento, Jesus, no Pão Eucarístico. Este tão belo trecho comprova que sem a fé nós somos um ou uma "qualquer". Sem a fé para nos revestir com a graça e o amor de Deus, nosso Pai, nós somos incapazes de crer que exista este Deus. Sem a fé nós entramos em qualquer caminho, nos deixamos levar pela maldade, pela irracionalidade, pela baixeza. A fé é o nosso suplemento, a nossa coragem, a nossa alegria e o nosso movimento. É ela que nos faz acreditar em Deus, o qual não vbemos, mas percebemos sua preseça pelos sinais que ele deixa através dos Santos, de Maria e do próprio Santíssimo Sacramento, Jesus Cristo, nosso Salvador. No céu não necessitaremos mais da fé, pois lá conheceremos a Deus tal qual Ele é. Aqui devemos seguir juntos, num só batismo, numa só fé, na fé de Cristo Jesus.
            Nesta quinta feira todos nós, povo católico, povo de Deus, cantamos esta tão singela melodia. Mostramos nosso amor à Deus e a sua Igreja enfeitando as ruas com tapetes para que Jesus sacramentado passasse. Deixamos nosso suor, deixamos nosso cansaço, deixamos nossa manhã para lá estarmos preparando o caminho da procissão. Tudo isto é dom de Deus! Ele nos deu a força para tecermos o tapete; nos deu energia para gastarmos em Seu nome.
             Que possamos demonstrar mais o nosso amor à Deus, assim como São João Batista, o qual batizou o próprio Senhor Jesus no Jordão!

"Ao Deus uno
e trino demos
a alegria do louvor"

Nenhum comentário: