segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

TEMPO MALUCO

   Tempo quente, frio, chuvoso, nevoso. Tempo de brincar, tempo de trabalhar, tempo de descansar. Quer seja meteorologicamente, quer seja cronologicamente, o tempo está ficando "maluco"!
  O aquecimento exagerado do nosso planeta pode ter uma explicação: são ciclos quente-frio que a Terra tem. Antes de ela se aquecer, há milhares de anos, quando os primeiros hominídeos começaram a aparecer, começava o período das glaciações, ou seja, a Terra começava a se congelar. Esse tempo passou e, hoje, ela está num novo ciclo e a tendência é esquentar mais. Mas a ação homem está interferindo e muito nesse ciclo. Milhões de litros de gases são lançados todos os dias na atmosfera em todo o planeta. Isso desencadeia uma série de catástrofes não previstas no ciclo que a Terra está cursando. Não se pode mais ver no noticiário a previsão do tempo, ela nunca está certa. Os meteorologistas estão errando ao "prever" o tempo. Não é por culpa deles, é por culpa de nós todos. Nossa conciência não aprende que devemos nos adaptar ao meio ambiente e não ele à nós. Mas, uma hora isso irá acontecer (só espero que não seja tarde demais).
   Não é só o tempo meteorológico que está "caducando" não. O tempo cronológico também. A nova geração, da qual faço parte, está muito mais evoluída do que as mais passadas. A evolução é tanta que já está "atrapalhando" um pouco. Mães aos quinze anos, drogas, iniciação da vida sexual precocemente, brigas familiares entre outros fatores. O mundo de hoje quer ser mais independente, mas muita independência faz mal. Aliás, tudo demais faz mal. Com a nossa vida cotidiana não é diferente. Televisão demais faz um mal..... Mas sobre isso não entrarei em detalhes, é perigoso, e faz mal, muito mal! É sobre estes assuntos que tomei a liberdade de fazer um belíssimo poema (belíssimo é minha opinião) sobre o nosso mais novo ingressante do manicômio: o tempo! Palmas para ele!


Tempo de nascer
Tempo de chorar
Tempo de brincar


Tempo de crescer
Tempo de viver
Tempo de amar


Sempre no meio terá
Chuvas e o relampiar
Mas nunca se ocultará
O sol e o seu brilhar


O tempo é mesmo louco
E a nossa vida também
Mas vai se acertando, pouco a pouco
Porque o futuro já vem!


E nós vamos caminhando
Que, com a chuva, vai deslizando
Para que, quando o sol retornar
O nosso futuro possa iluminar.

Nenhum comentário: