segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

NÓS E O TEMPO

  Bem, senhoras e senhores, quero comunicar que hoje estou sem criatividades, mas, mesmo assim, irei escrever....
  Como percebemos na pele isso, o tempo passa, e passa muito rápido. Ontem, enquanto eu era um bebê, existia a rede Manchete, com os atores com carinha de anjo. Existia também um ar mais puro, conversas mais sérias, e as pessoas ainda eram um pouquinho "inocentes" (certificando que eu continuo inocente até hoje). Se formos mais longe, nos anos 80 (pois nasci em 95), ainda tinha rastros da horrorosa ditadura que envolvia o Brasil e da manipulação da imprensa sobre a população (fato que não mudou nada até hoje). Se viajarmos mais ainda, por volta dos anos 50 para trás, não existia televisão, somente a direita governava, a família era patriarcal e ainda havia sistema colonial (em alguns países).
  Hoje, temos televisão, que já se apelidou de "TV"; Hoje podemos dizer que a família é matriarcal ou "filiarcal"; hoje a esquerda governa, temos uma mulher à frente da presidência; Acabou a ditadura militar (mas prevalece a econômica); A Rede Manchete se extinguiu; as pessoas não têm mais inocência, há gravidez na adolescência e tantas outras coisas que acontecem. Como tudo isso está no curso que está hoje? Por causa da atitude!
  O pai deixou de reinar na família por causa da atitude de uma mãe corajosa; A direita caiu porque o povo teve atitude de deixar o coronelismo de lado e eleger um candidato do povo; e assim por diante.....
  O que falta nas pessoas, muitas vezes, é atitude e coragem, porque, sem coragem não há atitude e a atitude é um ato de coragem. Ser corajoso não é ser "valentão", ser corajoso é ter caráter e sempre ser uma pessoa boa, sempre estar à disposição de todos (não demais). Ajudar uma pessoa necessitada, para muitos pode ser por pena, mas para outros, pode ser por atitude. E estas coisas também ficam marcadas na nossa história, que se completa a cada dia, mostrando o quão ligeiro é o tempo. Aproveitemos, sejamos corajosos e tenhamos atitude, pois o tempo é curto e só temos uma vida só!

Até mais =)

Nenhum comentário: