sexta-feira, 9 de setembro de 2011

O CAPITALISMO MAL FEITO

          Um modo de produção que tem como principal objetivo o lucro e a usura. Poucos têm oportunidade de se dar bem na vida. Muitos ficam com o que sobra. Modo de vida desumano e que deixa a desejar quando se fala em qualidade de vida para todos.
           Desde os tempos antigos já existiam práticas capitalistas e pode-se observar que não evoluíram nada. Desde aqueles tempos havia pessoas que sobressaíam às outras. Possuíam mais e, por causa disso, pensavam que tinham poderes sobre as classes mais baixas. Isto se intensificou com a Revolução Industrial, que proporcionou um crescimento econômico grandioso à burguesia e à nobreza. As ideias que surgiam contra este sistema socioeconômico eram mal entendidas e mal vistas pelos ricos e nobres, que faziam de tudo para reprimi-las e tentavam fazer com que elas não chegassem à massa populacional, impedindo uma revolta por justiça social e continuando com seu poderio político-econômico.
           Muitos movimentos surgiram contra o sistema capitalista daquela época para cá. No entanto, ou fugiram dos principais fundamentos devido à ambição que desde sempre corre nas veias do ser humano ou foram forte, covarde e agressivamente reprimidas pelos mais fortes e dominadores. Preconceito? Não, é conceito. Aqui só está relatado o que o mundo está vivendo: o terror da desigualdade socio-político-econômica causada pelo sistema capitalista. Mas ainda resta a esperança de as Utopias virarem realidade no futuro!

Nenhum comentário: