domingo, 18 de setembro de 2011

OS DEZ ANOS DO "AUTOATAQUE"

          Há dez anos escuta-se do bombardeamento das torres gêmeas dos Estados Unidos da América. Há dez anos acredita-se que a Al-Qaeda comandada pelo assassinado terrorista Osama Bin-Laden teria efetuado o dito e provocado uma revolta e tristeza no solo estadounidense (para não falar americanos, desfazendo-se assim                    
dos outros povos americanos). Mas, aqui fica a dúvida. Se os EUA foram atacados, por que motivo invadiram o Iraque? Para que se levasse a paz ou a discórdia? Ou ainda: para que se tirasse de lá as raízes terroristas ou as reservas de petróleo?
         Não tinham motivos fortes para invadirem o Iraque, assim como não tinham para invadir e destruir o Vietnã ou para jogarem duas bombas atômicas no Japão (esta teve um principal motivo: mostrar o seu poder para a URSS), mas, ainda assim o realizaram, e realizaram de maneira forte, agressiva e covarde, assim como foram as ditaduras militares nas Américas no século XX, apoiadas por aquele país para que não se implantasse o Socialismo real (o Comunismo nunca aconteceu). O único motivo que tinham era o famoso petróleo.
       Atualmente vem-se desconfiando de um "autobombardeamento" e incriminação do Iraque como autor. Bem, não duvido muito, pois, para quem já jogou duas bombas atômicas num país sem necessidade, apoiou ditaduras horrorosas e destruiu um pequeno país de monções, é normal que se desconfie!

Nenhum comentário: