sábado, 24 de setembro de 2011

PARABÉNS, PROBLEMA SEUS , MUITOS ANOS DE VIDA!!!!!!

          Há um ano atrás iniciava-se os trabalhos de dois amigos, dois grandes amigos para falar a verdade. Começamos devagar, postando pouco e sobre temas abstratos, mas que faziam repetir. Mas a alegria e o entusiasmo eram tão grandes que dava vontade de escrever todo santo dia. Passados alguns meses a família aumentou. Anderson e eu resolvemos convidar uma grande amiga, Mariana, para ingressar nesta viagem de encantos, histórias, reflexões, músicas etc etc etc. O convite foi aceito assim como o feito ao Caio, ilustre comentarista dos vários acontecimentos no cotidiano de nossa querida e "paralisada no tempo" Caxambu.E também à Thamyres, que nos encanta com seus poucos, mais eloquentes e sinceros posts que encantam e embelezam ainda mais tal qual os poemas de Mariana! E Há pouco ingressa Alice, incendiando de sabedoria e reflexão nosso blog. E assim  o tempo foi passando,  amizade foi crescendo, o companheirismo nos entrelaçando que hoje somos mais que uma família! Somos A Família!
           Os votos de parabéns não são mérito meu, nem de Mariana, nem de Anderson, nem de Caio, nem de Alice e nem de Thamyres, mas seu, caro leitor. se não fosse  os comentários e as visitas suas não poderíamos crescer como crescemos, não poderíamos deixar fluir nossa liberdade de expressão como deixamos, não poderíamos nem montar uma equipe como montamos. Então, o mérito é seus! Parabéns por fazer de nós uma família e poder partilhar conosco nossa liberdade, por um país e um mundo melhor! PARABÉNS!
Anderson Pereira

Pedro Pereira
Mariana Mendonça
Thamyres Ventura
Caio Luiz Penha

Alice Michaelis

domingo, 18 de setembro de 2011

OS DEZ ANOS DO "AUTOATAQUE"

          Há dez anos escuta-se do bombardeamento das torres gêmeas dos Estados Unidos da América. Há dez anos acredita-se que a Al-Qaeda comandada pelo assassinado terrorista Osama Bin-Laden teria efetuado o dito e provocado uma revolta e tristeza no solo estadounidense (para não falar americanos, desfazendo-se assim                    
dos outros povos americanos). Mas, aqui fica a dúvida. Se os EUA foram atacados, por que motivo invadiram o Iraque? Para que se levasse a paz ou a discórdia? Ou ainda: para que se tirasse de lá as raízes terroristas ou as reservas de petróleo?
         Não tinham motivos fortes para invadirem o Iraque, assim como não tinham para invadir e destruir o Vietnã ou para jogarem duas bombas atômicas no Japão (esta teve um principal motivo: mostrar o seu poder para a URSS), mas, ainda assim o realizaram, e realizaram de maneira forte, agressiva e covarde, assim como foram as ditaduras militares nas Américas no século XX, apoiadas por aquele país para que não se implantasse o Socialismo real (o Comunismo nunca aconteceu). O único motivo que tinham era o famoso petróleo.
       Atualmente vem-se desconfiando de um "autobombardeamento" e incriminação do Iraque como autor. Bem, não duvido muito, pois, para quem já jogou duas bombas atômicas num país sem necessidade, apoiou ditaduras horrorosas e destruiu um pequeno país de monções, é normal que se desconfie!

sábado, 10 de setembro de 2011

Queimada




Coração chora ao ouvir
a natureza se queimando,
o estalar das árvores,
como um grito de socorro.
Todo o verde se esvaindo
E a agonia dos animais.
Fogo maldito que passa
e a sua volta, tudo se desfaz

Anjo da morte, que queima, mata,
sufoca, arrasa.
Consome tudo que vê
sem dó nem piedade.
Chama de ódio,
intenso tormento.
Tu matas nossa mãe.
Mãe Natureza
que agora jaz
em cinzas e destruição.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

O CAPITALISMO MAL FEITO

          Um modo de produção que tem como principal objetivo o lucro e a usura. Poucos têm oportunidade de se dar bem na vida. Muitos ficam com o que sobra. Modo de vida desumano e que deixa a desejar quando se fala em qualidade de vida para todos.
           Desde os tempos antigos já existiam práticas capitalistas e pode-se observar que não evoluíram nada. Desde aqueles tempos havia pessoas que sobressaíam às outras. Possuíam mais e, por causa disso, pensavam que tinham poderes sobre as classes mais baixas. Isto se intensificou com a Revolução Industrial, que proporcionou um crescimento econômico grandioso à burguesia e à nobreza. As ideias que surgiam contra este sistema socioeconômico eram mal entendidas e mal vistas pelos ricos e nobres, que faziam de tudo para reprimi-las e tentavam fazer com que elas não chegassem à massa populacional, impedindo uma revolta por justiça social e continuando com seu poderio político-econômico.
           Muitos movimentos surgiram contra o sistema capitalista daquela época para cá. No entanto, ou fugiram dos principais fundamentos devido à ambição que desde sempre corre nas veias do ser humano ou foram forte, covarde e agressivamente reprimidas pelos mais fortes e dominadores. Preconceito? Não, é conceito. Aqui só está relatado o que o mundo está vivendo: o terror da desigualdade socio-político-econômica causada pelo sistema capitalista. Mas ainda resta a esperança de as Utopias virarem realidade no futuro!