segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O INOCENTE

                                                                 CAPÍTULO I
                                                                                     CENA I
                                                                             
                                                                               (João, filho de Noêmia e Marcelo,a-
                                                                               acaba de sair da prisão depois de cum-
                                                                               prir pena sobre a morte do pai)



(JOÃO) - Enfim ,livre! Agora, finalmente poderei livrar o meu nome da sujeira e descobrir quem matou meu pai e o porquê. Dezoito anos encarcerado, longe do mundo. Dezoito anos sem amor de mãe, se é que tenha uma mãe, pois, a minha mãe me botou aqui, ela fez de tudo para que eu fosse preso e não fez absolutamente nada para me ajudar. Agora somente quero distância dela. Lembro direitinho o que aconteceu naquela noite em que meu pai foi assassinado por ela, pena que a minha opinião, por ser um ex-detento não valerá, ninguém acreditará. Mas vou retomar tudo o que é meu por direito, minha empresa, minha casa,  minha dignidade e farei de tudo para conseguir provar para todos que não matei meu pai, que tanto me amava.  Mãe querida, aguarde-me, pois estou voltando! (sai)                                                                      
                                                                            CENA II
                                                                                     
                                                                               (Delegacia. Noêmia chega para fazer uma vi-
                                                                               sita ao filho)




  (NOÊMIA) - Delegado Soares, onde se encontra meu filho, vim visitá-lo.
  (DEL. SOARES) - Dona Noêmia, se a senhora não sabe, hoje concluiu a pena de seu filho, então, ele já foi libertado, agora, passar bem!
  (NOÊMIA) - "Maldição, aquele moleque vai voltar a me atazanar. tenho de dar um jeito de acabar com ele ou terminarei atrás das grades". Muito obrigada, delegado e desculpe o incômodo. (sai)
 (Lado de fora da delegacia)
 (NOÊMIA) - Alô, Joana?
 (JOANA) - Sim, senhora?
 (NOÊMIA) - Não quero que João entre nesta casa, entendeu? Se ele bater ao portão, não atenda ou diga que me mudei, não quero aquele moleque em casa para que e não tenha mais problemas.
  (JOANA) - Certo, senhora. "Ai, meu Deus, vai começar tudo outra vez. Seu Jão, não venha, não venha!" (desliga o telefone)
 (NOÊMIA) - Maldito João, não vou deixar que você arruine meus planos, nem você nem sua mãe, se é que você a conhece! (risos) 


                                                                                            CENA III


                             
                                                                             (Apartamento que João tinha ganhado de seu pai.
                                                                             João conhece Estela, uma advogada)






 (JOÃO) - Ah! Enfim posso descansar. Amanhã começarei a procurar um advogado para eu abrir um processo contra minha mãe.
 (ESTELA) - Posso me candidatar?
 (JOÃO) - Quem é você e o que procura aqui?
 (ESTELA) - Sou advogada e procuro um trabalho. Ouvi você falando sozinho e, então, resolvir oferecer meus serviços.
 (JOÃO) - Está contratada! Nos vemos amanhã?
 (entra Noêmia)
 (NOÊMIA) - Mal sai da prisão e já começa seu trabalho de gigolô barato? Além de querer colocar sua própria mãe na cadeia? Que filho desnaturado!
 (JOÃO) - O que faz aqui, a desnaturada aqui é você, e não tem o direito de invadir minha vida, não lhe devo mais nada. Agora, suma daqui ou já mando lhe prender agora!
 (NOÊMIA) - Não vai se ver livre de mim assim, tão fácil não. Aguarde, a guerra foi retomada. (sai)


Não percam o próximo Capítulo da minissérie "O INOCENTE", nesta quinta feira.


 

domingo, 28 de novembro de 2010

A GUERRA NO RIO......FINALMENTE O FINAL FELIZ

  Após vários dias de sofrimento, os moradores do complexo do Alemão tiveram um final feliz


  Há vários dias o Rio de Janeiro sofre com a guerra em combate ao tráfico. Mas, parece que essa história teve um final feliz.
  Na manhã de domingo os policiais juntamente com o exército invadiram e conseguiram tomar o complexo do Alemão das mãos dos traficantes. Todos ou quase todos foram pegos. A polícia se mostrou eficiente em seu trabalho e decidida a invadir o morro. Os traficantes não tiveram saída a não ser se entregarem, pois estavam cercados por todos os lados. Acompanhei, pela manhã, pela televisão, a invasão da polícia. Até quem não estava envolvido, por motivo de precaução, foi preso.
  Agora, só nos resta esperar ansiosamente, para que essa guerra termine com um final feliz.


  Até mais, caros leitores, e não deixem de ler amanhã, o primeiro capítulo da minissérie: "O inocente".

sábado, 27 de novembro de 2010

SÓ NA FORGA.....


  Uma reportagem que ilustra bem um dia de sábado ou um dia de domingo!
  
  Bem, caros seguidores, quem não gosta de dormir um dia inteiro, ou sentar defronte a televisão, ou fazer aquilo que gosta, ou, simplesmente não fazer nada? Todos nós gostamos, não? Ficar sem fazer nada um dia inteiro... Milagre para muitas pessoas que vivem nos dias de hoje. Às vezes, ou sempre, a correria das metrópoles atrapalha e muito no descanso, mas, graças ao bom Deus que isso não ocorre aqui em Caxambu! Mas isso não quer dizer que aqui não tenha.
  Para o consultor Daniel Machado, de 30 anos, ficar "sem fazer nada é um passatempo, o melhor para descansar quando se está desocupado, a gente se 'desestressa' e pode refletir e pensar na vida", diz.
  Para Lúcia Helena, de 43 anos, "é a melhor coisa do mundo, a gente se vê livre se compromissos e de trabalho. Quem não gosta de ficar 'à toa'?", diz.
  Concluimos que os dois pensamentos são parecidos e, que milhões de pessoas pensam dessa maneira, todos querem ficar "à toa", naquele "churrasco na laje", na piscina, na fazenda, em casa, enfim, todos querem ficar "só na forga"!
  Até mais ver, caros leitores, porque eu também quero ficar "só na forga"!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

SÉRIE "A ESSÊNCIA DA EDUCAÇÃO": UMA ENTREVISTA COM A PROF ª JENNY GOMES ARAGÃO

  Na primeira reportagem da série: "A essência da educação", a entrevistada foi a Diretora do Centro Educacional Genny Gomes e advogada, prof ª Jenny Gomes Aragão.

  -O que é a escola para a senhora?
  O Centro Educacional "Genny Gomes", assim recebeu a dominação "Genny Gomes" a fim de homenagear um ex-professora deste município, já falecida, que prestou relevantes serviços à educação, atuando com dedicação incansável por mais de quarenta anos no efetivo sacerdócio do magistério.
  O Centro Educacional Genny Gomes oferece um programa de educação continuada, atendendo alunos da Educação infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Pré-vestibular.
  Franqueado do Sistema Objetivo de Ensino, material apostilado de excelente qualidade e recebendo doa aceitação dos alunos, o Centro Educacional Genny Gomes registra o número de seiscentos alunos matriculados, experimentando significativo crescimento nos últimos anos.
  A confiança da sociedade na nossa tradição de ensino nos estimula a investir cada vez mais no nosso trabalho, a desenvolver e incorporar recursos e métodos pedagógicos cada vez mais modernos e eficientes que atendam às experiências de nossos alunos e professores.
  A proposta educacional da escola é sempre pautada pelo respeito ao aluno. Este é tratado como um indivíduo livre, pensante, capaz, potente, criativo, descobridor do seu espaço, ousando sempre novas descobertas, construindo seus valores, interagindo em seu meio ambiente e modificando-o.
  A didática adotada favorece a reflexão, a invenção e a troca ampla e aberta de experiências - uma postura educacional que reconhece no aluno múltiplas habilidades e capacidades, favorecendo seu desenvolvimento em todos os aspectos.
  Centro Educacional Genny Gomes, escola que veio proporcionar aos filhos de Caxambu e demais cidades vizinhas, uma educação de alto nível, contribuindo para a melhor formação de nossos jovens estudantes.
  O Centro Educacional Genny Gomes realiza, durante o ano letivo, várias atividades extra curriculares, apresentando espetáculos de dança, Sarau, feira do livro, viagens culturais, festividades estudantis, feira de matemática e ciências.
  É a escola estendendo seu espaço cultural através das atividades propiciadoras de conhecimento e experiências, e colaborado para o desenvolvimento e crescimento de nossa cidade.

  -O que a motivou entrar para o ramo da advocacia?
  O Direito é uma ciência que está relacionada a outras ciências.
  O Direito é fundamental para dirimir não só os fatos relacionados com aspectos jurídicos, mas com o bem estar e social do indivíduo, pois Justiça é dar a cada um o que é seu.
  -Como a senhora concilia seus compromissos escolares com o de advogada?
  Para conciliar os dois é necessário equilíbrio, planejamento, organização e, principalmente, vontade e disposição em realizar os dois, tentando alcançar de forma positiva, todos os aspectos e objetivos de cada um.

 -A senhora se considera realizada? Por quê?
  Realização é o resultado de um processo, de um empreendimento diário. São ciclos do aprendizado em todas as áreas. Nós nos realizamos quando aprendemos e, mediante o conhecimento, passamos à construção, que é propriamente a realização. Portanto, realização é o resultado de uma proposta, de um sonho, de uma meta, de um objetivo de vida. Podemos nos realizar num segundo, num momento, numa hora, num dia. A realização não é questão de tempo, nem um ato isolado e consumado. é atocontínuo e de muito amor.

  -Qual a mensagem que a senhora deixa para os seguidores e leitores do blog?
  A vida é um dom de Deus. Sua vontade é soberana. Se hoje estamos aqui, vivendo esta vida maravilhosa é porque Deus assim o quis.
  Portanto, sonhem, planejem e realizem! Todos os resultados provenientes desta realização, quer sejam os alcançados ou não, são importantes e essenciais para nós e para Deus, porque: "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus".


Agradeço imensamente à professora Jenny Gomes por nos ter cedido esta oportunidade! E a todos vocês, caros seguidores, peço que deixem comentários para melhor conversarmos e também peço que continuem seguindo e não percam, porque em breve será publicada a segunda entrevista da série. Até mais!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

BLOG PROBLEMA SEUS APRESENTA......

  Uma história que irá fazer você ver os dois lados da moeda e dar a sua opinião. Um pagando por um crime que não cometeu. Outra tentando esconder a verdade do suposto filho.
  Escrita por Pedro Pereira e sobre a edição de Anderson Pereira, conheça a primeira minissérie do blog Problema Seus. Escrita em oito capítulos, que serão postados todas as segundas e quintas. Estreia nesta segunda, dia 29, O INOCENTE! NÃO PERCA!



   

Quinta-feira passado a limpo

Estava eu e Pedro em minha casa anciosos pela entrevista que iríamos receber para postar no blog. Aconteceu um imprevisto de a entrevista não ter terminada pela parte do entrevistado.Então, para não deixar o blog sem atualização, resolvemos passear e buscar inspirações. Saímos de casa, e fomos em direção à praça de nossa querida Caxambu, mas logo lembrei de que tinha de comprar meu saboroso Halls, voltamos a casa de gulosemas aonde saciei meu vício. Prosseguindo até a praça, nos deparamos com Rodolfinho passando em seu possante. Chegamos na praça, sentamos e rimos do "PÔgrama lêsÊRA". Depois dos óculos de Pedro terem caído no chão, decedimos ir ao parque, mas fomos barrados, ao contrário de Mari, porque não pagamos. Voltamos indignados cantando Catedral. Chegando em casa, fizemos uma postagem, a qual vocês acabam de ler.
Até a próxima, caros leitores !

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Nova era de Problema Seus

Hoje, o blog Problema Seus entra em uma nova fase, um novo rumo: o rumo jornalístico.Séries de reportagens, entrevistas e entretenimento no seu blog Problema Seus. Estrearemos essa nova fase com uma série de entrevistas, com professores e colaboradores do Centro Educacional Genny Gomes, escola Caxambuense.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Amor

   Caros seguidores, mais uma vez reunimo-nos para debatermos sobre um fato, ou melhor, um sentimento que agrada a uns e aborrece a outros. Discutiremos sobre o amor, o mais belo de todos os sentimentos.
  Ah, amor, quem não sentiu pelo menos alguma vez na vida(mesmo que seja estreante, como eu, mas isso não vem ao caso)? Quem já não sentiu aquele aperto no peito quando vê o amado(a) passar? Amor proibido, amor à primeira vista, amor fraterno, amor familiar, amor materno, amor de tudo que é tipo. Como é bom amar, como é bom dar um abraço apertado na mãe, no irmão, no pai e, principalmente, naquela pessoa amada. Como é bom poder dizer para a pessoa tudo que sente, tudo que deseja fazer com ela (no bom sentido), tudo que deseja para ela, e, melhor ainda é quando esse amor é correspondido. Há muitos casos, inclusive aconteceu comigo de amar uma pessoa e esse amor não ser correspondido. Me senti um pacato, um acabado. Mas, o que se há de fazer? A vida segue. Ou ainda, quando se ama a pessoa e ela está compromissada. Uma eternidade se passa até esse compromisso se romper, e, quando rompe, você tem a chance da sua vida de se declarar, mas a língua trava. O medo de não ser correspondido ataca nossa mente e ficamos com medo de nos declararmos. Triste esta situação na minha opinião. Melhor é mesmo quando se ama alguém, esse amor é correspondido e estas duas pessoas se unem.
  Concluindo, não queria eu dar uma de "profissional sentimental", somente queria desabafar um pouco sobre meus sentimentos. Que amemos amemos e amemos até poder amar mais.