segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O INOCENTE

                                                                 CAPÍTULO I
                                                                                     CENA I
                                                                             
                                                                               (João, filho de Noêmia e Marcelo,a-
                                                                               acaba de sair da prisão depois de cum-
                                                                               prir pena sobre a morte do pai)



(JOÃO) - Enfim ,livre! Agora, finalmente poderei livrar o meu nome da sujeira e descobrir quem matou meu pai e o porquê. Dezoito anos encarcerado, longe do mundo. Dezoito anos sem amor de mãe, se é que tenha uma mãe, pois, a minha mãe me botou aqui, ela fez de tudo para que eu fosse preso e não fez absolutamente nada para me ajudar. Agora somente quero distância dela. Lembro direitinho o que aconteceu naquela noite em que meu pai foi assassinado por ela, pena que a minha opinião, por ser um ex-detento não valerá, ninguém acreditará. Mas vou retomar tudo o que é meu por direito, minha empresa, minha casa,  minha dignidade e farei de tudo para conseguir provar para todos que não matei meu pai, que tanto me amava.  Mãe querida, aguarde-me, pois estou voltando! (sai)                                                                      
                                                                            CENA II
                                                                                     
                                                                               (Delegacia. Noêmia chega para fazer uma vi-
                                                                               sita ao filho)




  (NOÊMIA) - Delegado Soares, onde se encontra meu filho, vim visitá-lo.
  (DEL. SOARES) - Dona Noêmia, se a senhora não sabe, hoje concluiu a pena de seu filho, então, ele já foi libertado, agora, passar bem!
  (NOÊMIA) - "Maldição, aquele moleque vai voltar a me atazanar. tenho de dar um jeito de acabar com ele ou terminarei atrás das grades". Muito obrigada, delegado e desculpe o incômodo. (sai)
 (Lado de fora da delegacia)
 (NOÊMIA) - Alô, Joana?
 (JOANA) - Sim, senhora?
 (NOÊMIA) - Não quero que João entre nesta casa, entendeu? Se ele bater ao portão, não atenda ou diga que me mudei, não quero aquele moleque em casa para que e não tenha mais problemas.
  (JOANA) - Certo, senhora. "Ai, meu Deus, vai começar tudo outra vez. Seu Jão, não venha, não venha!" (desliga o telefone)
 (NOÊMIA) - Maldito João, não vou deixar que você arruine meus planos, nem você nem sua mãe, se é que você a conhece! (risos) 


                                                                                            CENA III


                             
                                                                             (Apartamento que João tinha ganhado de seu pai.
                                                                             João conhece Estela, uma advogada)






 (JOÃO) - Ah! Enfim posso descansar. Amanhã começarei a procurar um advogado para eu abrir um processo contra minha mãe.
 (ESTELA) - Posso me candidatar?
 (JOÃO) - Quem é você e o que procura aqui?
 (ESTELA) - Sou advogada e procuro um trabalho. Ouvi você falando sozinho e, então, resolvir oferecer meus serviços.
 (JOÃO) - Está contratada! Nos vemos amanhã?
 (entra Noêmia)
 (NOÊMIA) - Mal sai da prisão e já começa seu trabalho de gigolô barato? Além de querer colocar sua própria mãe na cadeia? Que filho desnaturado!
 (JOÃO) - O que faz aqui, a desnaturada aqui é você, e não tem o direito de invadir minha vida, não lhe devo mais nada. Agora, suma daqui ou já mando lhe prender agora!
 (NOÊMIA) - Não vai se ver livre de mim assim, tão fácil não. Aguarde, a guerra foi retomada. (sai)


Não percam o próximo Capítulo da minissérie "O INOCENTE", nesta quinta feira.


 

Nenhum comentário: