segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O CANTO QUE ENCANTA XIX - A FLOCK OF SEAGULLS

             A banda de New Wave "A Flock of Seagulls" surgiu em 1979 na cidade de Liverpool, Inglaterra. Foi iniciada pelos irmãos Mike e Ali Score. Mike tocava teclado, violão e era vocalista, Ali tocava bateria e seu amigo, Frank Maudsley, tocava baixo.
            Logo entraram para a banda Willie Woo e Mark Edmondson, que, por motivos de enfermidade, deixou a banda. Mas a banda não parou. Os membros começaram a compor canções. O guitarrista Paul Reynolds ingressa na banda. Logo a banda começara a tocar em clubes e recebera um contrato de gravação. Nesta lançaram um EP e mais duas músicas.
            Em 1982 gravaram "I Ran (So Far Away), que se tornou um sucesso mundial, atingindo a primeira colocação na Austrália e entrou para o top 10 nos EUA e na Nova Zelândia, país de maior sucesso da banda. Ao final do ano entraram  em grande sucesso na Inglaterra com "Wishing", que alcançou no top 10.
            Em 1983 não obtiveram tanto sucesso como no ano findado. Confrontando com a decepção de "Listen" neste ano, lançaram no ano próximo, 1984, "The More You Live, The More You Love". Esta música foi um sucesso, mas ops outros dois álbuns não fizeram muito progresso.
             Por causa da decadência nas vendas e perda de direção, mudaram-se para a Filadélfia. Em 1985 lançaram o fracassado e criticado "Dream Come True". Os membros foram se separando da banda e a formação original do "A Flock os Seagulls" se desfez.
             Durante 18 anos Mike Score trabalhou com vários músicos sobre o "A Flock of Seagulls banner". Fazia shows ao vivo e emitiam novas gravações.
             Em 2002 a banda foi revivida quando "I Ran" foi incluída num trailler de jogos. Em novembro de 2003 a formação original se reuniu novamente, fizeram alguns shows no ano seguinte, mas depois se separaram novamente.






           

Nenhum comentário: