sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Verdade ou Mentira? Qual vcs preferem?

   Verdade ou mentira? Bem, acho que todos, obviamente, irão optar pela verdade! Mas não deixaram de dizer aquela mentirinha básica.... Isso, também, é meio óbvio, rs. Quase ninguém diz a verdade nua e crua de cara, sempre tem aquela mentirinha para desfarçar, ou até mesmo devido à situação em que a pessoa se encontra, como dar a opinião sobre a roupa de algém, sobre a comida feita por esse alguém, por exemplo. Mas é sempre bom procurarmos dizer a verdade, doa a quem doer!
  Dizer a verdade é sempre melhor, pois, além de podermos dar a nossa opinião, nós nos livramos de, a cada vez que mentirmos, encobrir essa mentira com outra mentira, para que aquela não seja revelada. A mentira nos prende, nos reduz, só faz nós "caminharmos para trás". Um bom exemplo são alguns de nossos ilustres políticos, que dizem uma coisa à imprensa, manipuladora, e fazem outra no plenário. E, ainda por cima, vão à televisão, dão entrevistas à jornais dizendo que nada daquilo havia acontecido. O povo acredita. Novamente surge outro escândalo envolvendo o mesmo político, que tem que mentir novamente para não perder seu cargo e sua "boa vida". Isso tudo, meus caros é por causa da maldita mentira. Ela é uma grande roda, que vai girando, girando e girando até ter uma freada brusca, em que ela se degola toda. E aí é a perdição. Às vezes ainda, nesse ponto, temos coragem de mentir mais uma vez, para nossa infelicidade. Depois vêm as consequências, muito piores. Pode ser que venha, antes, o perdão; muito difícil. Mas, em geral, as consequências são devastadoras. Se me permitem, citarei novamente o político corrupto. Bem, depois da mentirada toda que ele apronta, a imagem dele já está difamada pela imprensa, que, à essa altura, já deve ter se encarregado de colocar ódio no povo. O político provavelmente irá à juízo e, por fim, a sua sentença. E ainda não acabou! Entra agora a libedade de expressão. Protestos, marchas e tudo quanto é tipo de difamação que o político pode sofrer. É claro que dentro dos limites dessa liberdade de expressão. E, assim, termina a lindíssima história do nosso honestíssimo político, que nós  colocamos para tomar as nossas decisões. Tudo isso por causa de uma palavra: a MENTIRA!
  Chegamos à conclusão, creio eu, de que é muito melhor dizer a verdade do que mentir. Olha quanta coisa iríamos econimizar dizendo a verdade. Uma frasesinha simples, um gesto. E as chances de sermos perdoados seria bem maior. Por quê? Por causa da nossa honestidade, da nossa humildade em dizer a verdade. E, CUIDADO! Porque, neste exato momento você pode estar para dizer uma verdade, ou uma mentira, ou até mesmo sendo enganado pela imprensa manipuladora!

Um comentário:

Gabriela disse...

dizer a verdade, doa a quem doer! +1