sexta-feira, 26 de novembro de 2010

SÉRIE "A ESSÊNCIA DA EDUCAÇÃO": UMA ENTREVISTA COM A PROF ª JENNY GOMES ARAGÃO

  Na primeira reportagem da série: "A essência da educação", a entrevistada foi a Diretora do Centro Educacional Genny Gomes e advogada, prof ª Jenny Gomes Aragão.

  -O que é a escola para a senhora?
  O Centro Educacional "Genny Gomes", assim recebeu a dominação "Genny Gomes" a fim de homenagear um ex-professora deste município, já falecida, que prestou relevantes serviços à educação, atuando com dedicação incansável por mais de quarenta anos no efetivo sacerdócio do magistério.
  O Centro Educacional Genny Gomes oferece um programa de educação continuada, atendendo alunos da Educação infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Pré-vestibular.
  Franqueado do Sistema Objetivo de Ensino, material apostilado de excelente qualidade e recebendo doa aceitação dos alunos, o Centro Educacional Genny Gomes registra o número de seiscentos alunos matriculados, experimentando significativo crescimento nos últimos anos.
  A confiança da sociedade na nossa tradição de ensino nos estimula a investir cada vez mais no nosso trabalho, a desenvolver e incorporar recursos e métodos pedagógicos cada vez mais modernos e eficientes que atendam às experiências de nossos alunos e professores.
  A proposta educacional da escola é sempre pautada pelo respeito ao aluno. Este é tratado como um indivíduo livre, pensante, capaz, potente, criativo, descobridor do seu espaço, ousando sempre novas descobertas, construindo seus valores, interagindo em seu meio ambiente e modificando-o.
  A didática adotada favorece a reflexão, a invenção e a troca ampla e aberta de experiências - uma postura educacional que reconhece no aluno múltiplas habilidades e capacidades, favorecendo seu desenvolvimento em todos os aspectos.
  Centro Educacional Genny Gomes, escola que veio proporcionar aos filhos de Caxambu e demais cidades vizinhas, uma educação de alto nível, contribuindo para a melhor formação de nossos jovens estudantes.
  O Centro Educacional Genny Gomes realiza, durante o ano letivo, várias atividades extra curriculares, apresentando espetáculos de dança, Sarau, feira do livro, viagens culturais, festividades estudantis, feira de matemática e ciências.
  É a escola estendendo seu espaço cultural através das atividades propiciadoras de conhecimento e experiências, e colaborado para o desenvolvimento e crescimento de nossa cidade.

  -O que a motivou entrar para o ramo da advocacia?
  O Direito é uma ciência que está relacionada a outras ciências.
  O Direito é fundamental para dirimir não só os fatos relacionados com aspectos jurídicos, mas com o bem estar e social do indivíduo, pois Justiça é dar a cada um o que é seu.
  -Como a senhora concilia seus compromissos escolares com o de advogada?
  Para conciliar os dois é necessário equilíbrio, planejamento, organização e, principalmente, vontade e disposição em realizar os dois, tentando alcançar de forma positiva, todos os aspectos e objetivos de cada um.

 -A senhora se considera realizada? Por quê?
  Realização é o resultado de um processo, de um empreendimento diário. São ciclos do aprendizado em todas as áreas. Nós nos realizamos quando aprendemos e, mediante o conhecimento, passamos à construção, que é propriamente a realização. Portanto, realização é o resultado de uma proposta, de um sonho, de uma meta, de um objetivo de vida. Podemos nos realizar num segundo, num momento, numa hora, num dia. A realização não é questão de tempo, nem um ato isolado e consumado. é atocontínuo e de muito amor.

  -Qual a mensagem que a senhora deixa para os seguidores e leitores do blog?
  A vida é um dom de Deus. Sua vontade é soberana. Se hoje estamos aqui, vivendo esta vida maravilhosa é porque Deus assim o quis.
  Portanto, sonhem, planejem e realizem! Todos os resultados provenientes desta realização, quer sejam os alcançados ou não, são importantes e essenciais para nós e para Deus, porque: "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus".


Agradeço imensamente à professora Jenny Gomes por nos ter cedido esta oportunidade! E a todos vocês, caros seguidores, peço que deixem comentários para melhor conversarmos e também peço que continuem seguindo e não percam, porque em breve será publicada a segunda entrevista da série. Até mais!

Nenhum comentário: